“Os Simpsons” é um desenho baseado na rotina da típica família norte-americana. Apesar de retratar algumas situações um pouco sem noção, o desenho faz diversas referência ao dia a dia de um cidadão comum. E acreditem… Tem muita gente que se parece com os personagens da série, mesmo sem o tom amarelado de pele. Confira:
Começando sua 25ª temporada no Brasil, os Simpsons são um sucesso há vários anos e têm o poder de ganhar mais fãs com o passar do tempo. Não é difícil entrar por aí artigos que lembram a série de animação, como camisetas, canecas, entre outros artigos, não raro com a rosto cômico e icônico de Homer Simpson.
Mas inúmeros outros personagens são amados na série. E o melhor, tem gente que se parecem com eles na vida real! O Macaco Velho separou alguns desses casos para você comparar a semelhança, apesar dos criadores garantirem que nenhum deles foi realmente a inspiração dos traços dos personagens.
Bom, vamos ao que interessa, conheça os Simpsons da vida real:
KRUSTY, O PALHAÇO
Esse doidão aí, lembra muito mesmo o palhaço dos Simpsons. Krusty é mostrado na série como um veterano do entretenimento cansado de sua fama e de lidar com crianças. Devido a sua infelicidade tornou-se viciado em jogo, cigarros, álcool.
SR. BURNS
E esse então, é a cara do homem mais rico de Springfield! Na série, esse personagem é dono da Usina Nuclear (Brasil) e Central Nuclear (Portugal) onde Homer Simpson trabalha, do Casino e de um hotel; guarda 1 trilhão de dólares em dinheiro na carteira (em uma única nota feita pelo Governo).
JOE QUIMBY, O PREFEITO
Olha o sósia do prefeito de Springfield. No desenho, o personagem é retratado como um político corrupto e populista que chegou admitir ter usado o dinheiro da cidade para pagar os assassinos de seus inimigos. Também utilizou o dinheiro do conserto das ruas para construir uma piscina de luxo em sua mansão.
MILHOUSE
Não tem jeito, esse carinha é o próprio Milhouse, não acharam? A criança é o ator que fez Anos Incríveis, mas o personagem é o melhor amigo de Bart Simpson. Apesar do garoto do cabelo azul ser considerado um nerd no desenho, ele possui apenas uma inteligência mediana e péssima habilidade com pessoas.
OTTO
Esses dois, além de parecerem fisicamente, têm os gostos compatíveis. Um é um dos guitarristas mais incríveis da vida real, o outro arrasa nas guitarras, na série. Mas Otto é um cara de pouca sorte: é o motorista de ônibus contratado (mas não qualificado) pela Escola Elementar de Springfield. Sempre conduz com fones de ouvido (o que é proibido por lei).
NED FLANDERS
Gente, olha só esses bigodes! Esse realmente parece a inspiração do personagem, que, na série vive o vizinho fanático religioso dos Simpsons.
JEFF ALBERTSON, VENDEDOR DE QUADRINHOS
O que será que o Jeff estava fazendo no transporte público? Pior que é a cara do dono da loja de revistas em quadrinhos de Springfield! O personagem normalmente tenta vender seus quadrinhos incoerentes para seus clientes (um dos mais assíduos é Bart), mas quase nunca dá certo.
MOE
Será o Moe Szyslak? Para quem não lembra esse é o proprietário e barman da Taberna do Moe, onde ele passa seus dias com um humor amargo, sendo quase sempre desprezado por todos, incluindo seus melhores amigos.
BOB
A mesma cara de psicopata do italiano Bob, hein? Será que ele também é inimigo do Bart? No desenho, esse ex-prisioneiro sonha em matar o filho do meio dos Simpsons.
Demais
Demais
0 comentários:
Postar um comentário